Perfil Missionário: conheça a história de Lucas Bispo - AMES

0

Há cinco anos a vida de Lucas Bispo da Silva se transformou: ele decidiu abrir mão de uma juventude comum para se dedicar a obras missionárias. Atualmente, o missionário, de 26 anos, é líder da base de Paratinga, no oeste da Bahia. Ao lado da esposa Fabiana da Silva e do filho David, de 2 anos, ele se dedica a transformação do Sertão por meio da Palavra de Deus.

Nascido em Irecê, na Bahia, Lucas iniciou a vida missionária na construção da base de Lapão. “Eu nasci no Sertão, sou sertanejo com muito orgulho. Comecei a fazer missões com o meu pai e, há cinco anos, conheci a AMES. Hoje, levo a palavra do Senhor para o povo sertanejo ao lado da minha esposa e do meu filho”, explica o missionário.

Depois de passar pelas bases do Lapão e João Dourado, ambos na Bahia, Lucas decidiu embarcar para um novo desafio: liderar e coordenar a base missionária de Paratinga.

“Participei do projeto Escola de Missões e entendi que essa é realmente a minha vocação. Aceitei o desafio de vir para Paratinga e trabalhar na consolidação e restauração do trabalho missionário nos povoados da nossa região”, completa Lucas.

Amor ao próximo

O dia a dia de Lucas Bispo é voltado para a evangelização dos sertanejos com cultos e implantação de células. O objetivo, segundo ele, é aproximar o povo do Sertão da palavra de Deus. Em um dos projetos, chamado Casa de Paz, eles visitam a casa dos sertanejos.

“Levamos o amor de Cristo para o povo do Sertão, inclusive para as pessoas que são de outras religiões. Eles abrem a casa para o projeto Casa de Paz e nos recebem com muito carinho. É um projeto lindo que vem nos gerando bons frutos”, explica.

Missão AMES

O ide é um chamado para todos, mesmo que o seu campo missionário seja sua casa, trabalho ou escola. Você pode nos ajudar a levar a Palavra de Deus para as comunidades no Sertão. Clique aqui e saiba como ajudar.

Conheça também as histórias dos missionários Pastor Carmelino, Filipe, Manoel e Ediran, que espalham o amor de Deus pelo Sertão.