A missão nos chama, o amor nos move - AMES

0

Mudar a vida de milhares de sertanejos por meio da palavra de Deus é um dos principais objetivos da Agência Missionária para Evangelização no Sertão! Para isso, contamos com apoio de pastores, missionários e voluntários, que entendem o propósito e o chamado por missões. Conheça alguns dos nossos projetos e se encante pelo trabalho da AMES!

Construção de Igrejas:

Evangelizar no Sertão é a meta da AMES. Por isso, temos construídos diversas igrejas por meio de parcerias como da Missão Pioneira e da PIB de Macaé/RJ. Ao todo, já construímos 25 igrejas no semiárido nordestino. O planejamento da construção dos templos acontece quando a comunidade rural ultrapassa 40 crentes.

Escola de Missões e Treinamento Missionário:

Com objetivo de formar e capacitar novos missionários, a AMES realizou três edições da Escola de Missões. Além de padronizar o trabalho e adaptar o “novo missionário” à realidade do Sertão, o projeto conta com aulas teóricas sobre assuntos teológicos e missiológicos, e práticas em apoio ao trabalho missionário em desenvolvimento e na utilização de projetos sociais como meio de evangelização.

Outro projeto realizado é o Encontro Missionário, onde os missionários participantes se concentram em momentos de fé e de estudo da Palavra de Deus, por meio de palestras e oficinas.

Conexão Sertão:

Focado em impactar o dia a dia dos sertanejos, o projeto Conexão Sertão é realizado por igrejas – apoiadas pela AMES – que vão até as bases evangelizar e levar ações sociais, como fornecimento de cestas básicas, kits de material escolar e até serviços de saúde.

As Caravanas do Conexão Sertão têm suas datas definidas a partir do planejamento entre a igreja interessada e a AMES.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre os projetos da AMES! Seja voluntário e nos ajude a levar sorrisos para o Sertão!