Kelly e Alberto Macedo: evangelização e amor ao próximo - AMES

3

Amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo. Esses foram os mandamentos que levaram Kelly e Alberto Macedo a fazer missões pelo Sertão. O casal foi ao semiárido nordestino pela primeira vez em 2017 e, depois disso, já voltou quatro vezes com a missão de falar do amor de Deus aos sertanejos.

A missionária Kelly conta que conheceu a Agência Missionária para Evangelização do Sertão (Ames) por meio da igreja que eles frequentam no Espírito Santo, a Comunidade Batista Cristã, de Santa Mônica, em Vila Velha. O casal se apaixonou pelo projeto e logo decidiu fazer a primeira missão no Sertão. A primeira parada foi a base de Miguel Calmon, na Bahia. Depois, já passaram por várias outras localidades como Mirangaba, Angico, Barra e Várzea Comprida, a maioria delas sem energia e água potável.

“O que nos move é a paixão por Jesus. É poder falar do amor de Deus e viver um pouco do que Jesus e os discípulos viveram. A evangelização no Sertão é muito forte. Lá, aprendemos a não murmurar e não reclamar da vida. Vimos tantas pessoas com dificuldades e limitações sociais, mas com uma alegria muito grande. É uma experiência incrível”, explicou Kelly.

Evangelização por meio da música

Durante as passagens pelo Sertão, Kelly e Alberto participaram de diversas missões e ações sociais. De manhã, eles passavam de casa em casa fazendo evangelizações. Durante a tarde, era hora de fazer atividades com as crianças e distribuir arrecadações – roupas, comidas e produtos de higiene – para as famílias. Quando a noite chegava, os voluntários se reuniam com os sertanejos nas praças ou centros comunitários e falavam do amor de Deus por meio da música.

“Todas as noites preparávamos uma programação especial para o povo do Sertão. As músicas são escolhidas de acordo com cada região e depois terminamos com a palavra de Deus. É um momento muito especial e gratificante. Eles sempre vêm com o coração aberto e com muita fé”, completou Kelly.

A missionária ainda contou que eles já estão ansiosos para a próxima ida ao Sertão, que deve acontecer em Janeiro de 2019. Conheça mais sobre a AMES e saiba como você pode ajudar a mudar a realidade do povo sertanejo!