Perfil Missionário: Ediran Medeiros, uma escolha de amor! - AMES

2

O ide é uma das mais belas formas de demonstrar amor pelo próximo. Esse foi o motivo que levou o missionário Ediran Medeiros ao sertão há 1 ano e 5 meses. Atualmente, ele está na base localizada no Lapão, na Bahia, ajudando a transformar vidas por meio da Evangelização. Continue lendo este post e conheça a trajetória desse missionário, que orgulha toda a família AMES!

O trabalho missionário

Ediran chegou na base de Lapão-BA com sua esposa e filho para encarar os desafios do local. Ele conta que se deparou, principalmente, com o problema do alcoolismo, mas que Deus se fez presente junto com a AMES e salvou muitas pessoas desse mal.

O missionário relatou que é movido pelo amor, e vê a resposta de Jesus na vida das pessoas da base em que atua no sertão. Além disso, ainda diz que “é incrível ver pessoas com tão pouco e não ouvir nenhuma reclamação – um povo totalmente receptivo e que, apesar das dificuldades, possui um sorriso lindo estampado no rosto”, comenta.

Uma mensagem de fé, esperança e amor

“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: foi me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:18-20)

Quando nos doamos pelo próximo, tudo ao nosso redor muda, a vida tem sentido, significado e propósito. “Tenho certeza que esse chamado está no centro da vontade de Deus. Tenho orgulho em fazer parte de tudo isso e saber que a partir de mim também é possível que o Reino dEle seja estabelecido aqui na Terra!”, conta.

Missão AMES

O Evangelho deve chegar em todas as nações! O ide é um chamado para todos, mesmo que o seu campo missionário seja sua casa, trabalho ou escola. Além disso, você pode nos ajudar a levar a Palavra de Deus para as comunidades no sertão. E lembre-se sempre de colocar esse povo em suas orações!

Conheça também outras histórias de missionários que foram ao sertão em nosso Blog! Pastor Carmelino, Filipe, e Manoel estão em bases espalhadas no nordeste e contaram suas experiências.