Perfil Missionário: conheça o Ícaro e suas obras no sertão

2

O “ide” do missionário começa quando ele obedece a ordem de Deus. Essa tarefa tem sido executada com muito amor e dedicação por Ícaro Brito, missionário no sertão pela AMES, que exerce o trabalho de Evangelização no nordeste há 5 anos. Acompanhe este post para conhecer mais sobre ele!

Quem é Ícaro Brito?

Missionário que possui uma história muito próxima com o povo do sertão. Natural do interior da Bahia, esse nordestino cultiva até hoje um relacionamento de muito carinho e ensinamentos com os sertanejos. Hoje, é missionário no interior de Afrânio no estado de Pernambuco.

Ícaro, sua esposa e seus dois filhos vivem no sertão hoje em nome de Deus. Sua relação com a AMES começou há 5 anos, quando conheceu o projeto no seu antigo emprego, permitindo que pudesse continuar àquilo que Ele ensinou: levar a Paixão para todos os povos. Desde que chegou ao sertão, já passou por 3 regiões e se orgulha de toda a missão que tem feito.

“O sertanejo é um povo que gosta muito de conversar, batemos muitos papos, dividimos experiências, vivemos dias maravilhosos no sertão”, conta o missionário sobre sua convivência com esse povo, o qual temos orgulho em conviver.

Hoje, já são 5 anos como missionário pela AMES e o amor pelo o que faz transparece em cada palavra: “Ser missionário é um privilégio. É atender ao chamado, é levar as boas novas de Jesus e mostrar que só Ele é digno de toda honra, louvor e adoração. Sou o centro da vontade de Deus”.

Seu impacto no sertão

O povo do sertão é um povo carente de muitos recursos e o trabalho da AMES é levar acalento para o coração de quem sofre tanto. “Eles se sentem agraciados por Deus e importantes por receberem tantas alegrias, com ajuda espiritual de nós missionários. Isso não tem preço”.

O chamado missionário

Jesus disse em Marcos 16.15, “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”. É essa a vocação de Ícaro, que se doa ao sertão para que a Palavra de Deus chegue para todos. É uma missão de muito amor e comprometimento que levou esse servo ao sertão de Pernambuco. Com muito orgulho, ele ainda completa: “Ser missionário é a melhor coisa que alguém pode fazer. Doar-se para uma missão como essa é disseminar o melhor de Deus em mim. É querer ser fonte transmissora do amor mais lindo que existe”.

A AMES tem muito orgulho dos missionários que participam ativamente do processo de Evangelização no sertão nordestino. A Palavra deve chegar a todos e muitos no sertão têm sede do amor de Cristo. Porém, muito nordestinos ainda não conhecem o Evangelho, ajude-nos a levar água pra quem tem sede!

Conheça também outras histórias de missionários que foram ao sertão aqui em nosso Blog! Carmelino, Filipe e Manoel estão em bases espalhadas no nordeste e contaram suas experiências também.