Conheça a Escola de Missões da AMES - Agência Missionária

1

Mais uma turma da Escola de Missões se iniciou no sertão, fazendo a obra de Evangelização da AMES ainda melhor. São missionários aprendendo e se capacitando para discipular os nordestinos que, em muitas comunidades, nunca ouviram a palavra de Deus.

A AMES já realizou duas edições da Escola de Missões. Na primeira participaram 25 jovens do Espírito Santo, candidatos ao trabalho missionário no sertão. A segunda participaram 16 missionários que já fazem o trabalho missionário no sertão em parceria com a AMES.

Confira nesse post como a Escola de Missões funciona!

A Escola de Missões

No dia 24 de setembro, a Escola de Missões abriu mais uma turma em Casa Nova – BA, para continuar a espalhar a palavra de Deus pelo sertão. Com o objetivo de formar novos missionários e capacitar àqueles que já estão conosco, promovemos esse projeto para que mais sertanejos possam se beneficiar do trabalho missionário.

 

Muito mais que um treinamento

No aprendizado do dia-a-dia, os missionários recebem uma base teológica introdutória, afim de passar para o povo do sertão o amor de Cristo. Além disso, conhecem a realidade social do Nordeste e se adaptam para promover uma mudança mais efetiva na vida desse povo.

Os missionários podem dormir nos alojamentos durante o tempo do curso (3 meses), além de desfrutar das refeições diárias, internet, material didático e todo suporte para a vivência e transporte local.

 

A importância da Escola

A tarefa do trabalho missionário é colocar em prática o “ide” que Deus nos ensinou. Por isso, missionários, como Jhonata Barbosas, se sentem orgulhosos por serem instrumentos dEle no trabalho missionário.

“A Escola de Missões foi um divisor de águas na minha vida e na vida dos meus colegas de turma” conta Jhonata sobre a sua experiência transformadora na AMES. Hoje, depois de concluir o curso, atua como Coordenador no sertão.

A Escola de Missões é uma forma de conhecer as pessoas do sertão e levá-las para o caminho que Ele nos ensinou e onde há tanto amor!

Fique atento ao blog da AMES para ficar por dentro das novidades do sertão e entre em contato conosco para participar da próxima Escola de Missões.