Perfil missionário: Pastor Carmelino. Como tudo começou!

perfil-missionario 0

O ide é para todos nós cristãos. Devemos ser testemunhas e espalhar o Evangelho onde quer que estejamos, seja no trabalho, faculdade, padaria e até mesmo na frente de casa. Entretanto, ser missionário é um chamado bem específico, que exige renúncia e um grande amor por vidas. Esse é um trabalho de grande privilégio, pois nada se compara ao prazer em apresentar as boas novas e ver a transformação de vidas. Por isso, hoje vamos apresentar a você o Pastor Carmelino, um homem de fé. Continue lendo este post e conheça a sua trajetória como missionário.

O chamado missionário

Jesus disse em Marcos 16.15, “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”. O Pastor Carmelino conta que recebeu o chamado missionário com 13 anos e ainda não era evangélico, quando Deus usou uma irmã para dizer que Jesus iria levá-lo a outro estado para cuidar de vidas.

O campo missionário exige renúncias, “No início não aceitei o chamado para ser missionário, por ter que sair do estado de origem e de perto da minha família para um lugar que não conheço, sem saber o que poderia acontecer”, disse o Pastor.

Todavia, de uma coisa podemos ter certeza, o Deus que chamou para cumprir esse chamado, cuidará de tudo para que o seu Reino seja estabelecido aqui na terra. O Pastor Carmelino disse ao nosso Blog: “Deus usou um jovem com mais ou menos 18 anos convidado para ministrar na igreja em que eu pastoreava para dizer que o Senhor tinha um chamado para minha vida e aquilo que Ele tinha falado a muitos anos atrás iria acontecer e para que eu não me preocupasse com os meus, pois Ele estava cuidando de tudo”.

Histórias que marcam o chamado missionário

perfil-missionario

O Pastor Carmelino ainda conta que quando saiu de São Paulo, estava passando por um processo para começar a fazer hemodiálise, com os rins quase paralisados, e quando veio para Bom Jesus da Lapa, Deus usou um Pastor no culto, em uma das comunidades, que orou por ele e foi curado.

A maior alegria de um missionário é ter a certeza de ser continuamente amado por Aquele que um dia o chamou e ver o grande testemunho de vidas sendo transformadas pelo Evangelho. Temos orgulho de ter Carmelino com a gente e de ver o quanto ele tem sido usado pelo nosso Pai!

Gostou de conhecer mais um parceiro do nosso trabalho missionário no sertão? Continue acompanhando nosso blog e conheça as pessoas que têm ajudado na atuação da AMES!