Missão no sertão: igreja construída em dois dias! - AMES

6

Seguimos avançando com a missão no sertão e, a cada dia que passa, nos deparamos com novas realizações! Neste post, você vai saber mais sobre o que aconteceu na comunidade de Palmeirinha, em Casa Nova – BA, aonde construímos uma igreja em apenas dois dias. Para isso, nós conversamos com o pastor Plínio Fabricio de Souza Santos, que ficou responsável pelo projeto. Leia mais!

Uma igreja abençoada!

A comunidade de Palmeirinha recebeu uma nova igreja para que a missão de evangelização do povo sertanejo continue evoluindo no local. De acordo com Plínio, a construção foi feita através de um padrão capaz de elevar uma pequena igreja em apenas um dia. “Essa igreja, em específico, foi construída em dois dias por ser maior que o padrão”, explica.

Importância da missão evangelização

A construção da igreja no sertão de Casa Nova foi uma grande realização tanto para a AMES quanto para a missão de evangelização do povo sertanejo. O pastor Plínio contou um pouco do quanto ele acha essa realização importante. “A construção da capela trouxe uma confirmação e afirmação do trabalho que estamos realizando na comunidade como na cidade também”, afirma.

Ele completa explicando como a realização também afeta diretamente na autoestima desse povo tão guerreiro. “Entendemos que é mais uma materialização do amor de Deus para a família sertaneja. Além dos moradores da comunidade se sentirem valorizados, aumentando sua autoestima e gerando mais esperança. Deus de fato impactou e marcou a comunidade com essa conquista”, diz.

Avanço na evangelização

O pastor Plínio se mostrou bastante animado com a missão desenvolvida na comunidade de Palmeirinha. Segundo ele, a construção vai aumentar a aceitação do evangelho na região. “Cremos que a partir de agora a igreja toma uma forma mais sólida, com mais confiança no que era proposto e anunciado para a comunidade. Isso facilita o evangelismo e aceitação do povo e famílias sertanejas. Além de ajudar na implantação de novos grupos de conexão para evangelismo de pequenos grupos”, conta.

 Transformação notável

Nós já estamos presenciando os resultados dos nossos esforços em relação à missão evangelizadora na comunidade de Palmeirinha. E foi exatamente isso o que o pastor Plínio contou para nós. “Podemos ver a alegria dos membros, moradores e a confiança gerada na cidade. Vemos também o ambiente de acolhimento que está sendo gerado na comunidade, inclusive, há vários testemunhos de pessoas falando que a comunidade mudou, melhorou, que está mais em paz”, diz.

Gostou de saber mais sobre a construção da igreja em Casa Nova? Então, continue acompanhando o blog da AMES para saber mais sobre nossas ações em prol da missão evangelizadora no sertão!