Evangelho no sertão: pastor Bernadino abraça a causa - AMES

1

Disseminar o evangelho é uma tarefa que requer sacrifícios por parte dos pastores que abraçam a causa missionária. Diante desse trabalho de tanto amor a Deus, temos que reconhecer os feitos dos nossos parceiros. Por isso, hoje nós vamos te apresentar o pastor Bernadino Firmino da Silva, que trabalha na comunidade de São Gabriel, na Bahia. Leia mais!

Envolvimento com o trabalho pastoral

Sempre envolvido com os trabalhos em favor do reino de Deus, o pastor Bernadino acredita que sua formação foi uma consequência da sua constante participação nos trabalhos pastorais. “O sonho de cuidar de almas vai sendo alimentado em nossa vida com o passar dos dias, e o próprio chamado de Deus também contribui para essa transformação”, conta.

Desde sempre, o pastor se mostrou envolvido com a missão de disseminar o Evangelho e o amor de Deus nos corações das pessoas. Com o tempo, essa característica evoluiu e o levou à causa missionária no sertão.

Sonhos de transformação no sertão

Bernadino é um dos pastores que atuam disseminando o Evangelho no sertão baiano. Ele nos contou que sonha em ver Deus movendo montanhas por meio do povo sertanejo. “O meu sonho para as comunidades de São Gabriel é que muitas pessoas sejam alcançadas pelo o Evangelho. Também quero ver muitas crianças felizes e realizadas com essa força transformadora, enfim, quero ver o mover de Deus nesse lugar!”, exclama.

Para que o Evangelho alcance cada vez mais pessoas em São Gabriel, o pastor Bernadino vive uma rotina de fé intensa, que ele compartilhou com nós da AMES. “Minha rotina é sair de casa todas as terças feiras em direção aos povoados para visitá-los durante o dia e cultuar a Deus, durante a noite. Sigo fazendo isso toda a semana e retorno para casa apenas no domingo”, conta.

Disseminando o Evangelho

Durante sua missão evangelizadora, o pastor Bernadino passa por desafios que engrandecem sua jornada no sertão. “Os desafios são muitos, são desafios espirituais, desafios de distância, estradas ruins. Precisamos vencer diariamente a nós mesmos, as oposições externas e outros”, revela.

Mesmo diante das dificuldades encontradas, o pastor não se desanima e segue acreditando no poder transformador que o Evangelho possui. Para ele, os resultados obtidos pelos sertanejos recompensam todo o esforço. “A melhor parte de nosso trabalho é poder servir e ver pessoas e famílias felizes e abençoados”, explica.

Hoje, você conheceu a história do pastor Bernadino que tanto contribui para que o Evangelho seja espalhado e encha o coração dos sertanejos. Continue acompanhando nosso blog e conheça mais nossa equipe!