Lapão: cidade sertaneja transformada pela evangelização - AMES

0

Lapão é um dos locais que está sendo transformado pela evangelização! Neste dia 8 de maio, aniversário da cidade, é o momento ideal para celebrarmos o que o amor de Deus tem feito no coração dos laponenses. Por isso, conversamos com Tiago Navarro, um dos missionários responsáveis por disseminar a Palavra de Deus na região. Veja!

Assistência espiritual

Imagine um povoado de cerca de 5 mil pessoas no sertão da Bahia. Agora, você já tem uma ideia sobre Aguada Nova, onde Tiago atua na evangelização do desta região do Lapão. Ele e sua esposa, Elen Navarro, chegaram em setembro de 2017 no local e já estão desempenhando atividades significativas para a espiritualidade dos sertanejos.

De acordo com o missionário, as ações de evangelização têm ajudado os sertanejos encontrarem no amor de Deus a força para enfrentar os desafios diários. “Nós oferecemos assistência espiritual, estamos nas igrejas, participamos de orações, abraçamos, ouvimos e aconselhamos os sertanejos. Isso tem gerado uma força muito grande de crescimento da igreja na região”, contou.

Evangelização em Lapão

Durante a conversa, Tiago contou um pouco sobre as atividades de evangelização desempenhadas em Lapão. Dentre as ações listadas, o missionário mencionou o culto de domingo que une por volta de 100 pessoas semanalmente. “Também trabalhamos com os cultos nos lares: 15 grupos divididos em 11 povoados, fazendo com que 60 pessoas sejam visitadas semanalmente”, explicou.

O missionário também atua na evangelização através de ações, como a que aconteceu logo quando chegou a Lapão. “Nós participamos de um projeto Aguada Nova com pula pula, culto, algodão doce e atividades recreativas para crianças”, relatou.

Metas para o futuro

A evangelização em Lapão não para por aí! Tiago nos revelou que os missionários da base têm o projeto de fazer uma igreja em um terreno de 24m² para comportar cerca de 680 pessoas nos cultos realizados.

Ele também nos falou sobre as metas traçadas por ele e o restante dos missionários atuantes na evangelização do sertão. “A nossa base é constituída por 12 pessoas, missionários e crianças, e temos também as pessoas da igreja com as quais temos o foco de criar líderes locais. O objetivo agora é de buscar a capacitação, então, nós participamos de atividades de terça a sábado em que oramos pela manhã e, à tarde, integramos nossos programas de capacitação e estruturação ministerial”, disse.

Viu como é linda a trajetória de evangelização em Lapão? Continue acompanhando nosso blog e saiba mais sobre nossas ações!