O que é intercessão para você? O pastor Danielso nos conta! - AMES

0

A intercessão é um ato de compaixão em que a pessoa se coloca no lugar do próximo e defende sua causa! É isso que acontece no sertão, quando oramos pelos irmãos evangelizadores. Nós conversamos com o pastor Danielso dos Santos Passos de Jesus, que atua no povoado de Pau Preto em Marruá, e ele contou um pouco sobre a importância da intercessão para os missionários que estão em campo no sertão. Leia mais!

Intercessão: origem da palavra

Intercessão é uma palavra que vem do hebraico e traz consigo a ideia de se aproximar de Deus, bem como de confrontar tudo que afasta do amor Dele.

Quando intercedemos por uma pessoa, estamos orando para que Deus a abrace com todo seu amor e impeça que qualquer mal aconteça com ela. Então, se você ora por nossos missionários em campo, você está contribuindo para que eles possam transmitir tudo que Deus nos ensinou e encaminhá-los para a salvação.

*Nossos missionários já são salvos, a função deles é encaminhar os sertanejos para a salvação; Sugiro que fique: Então, se você ora por nossos missionários que estão no campo, você está contribuindo para que eles possam transmitir os ensinamentos de Deus para o povo sertanejo.

Danielso explica que a intercessão é um impulso para que o trabalho missionário ganhe mais força e consiga disseminar a Palavra de Deus entre os sertanejos. O missionário atua como evangelizador no sertão há cinco anos e percebe no seu dia a dia a importância da intercessão. “A oração é o combustível do missionário e da obra de Deus”, explica.

Agência missionária necessita da intercessão

“Uma agência missionária que não ora, não alcança seus objetivos de evangelho” As palavras do pastor Danielso refletem exatamente o que nós, da AMES, pensamos, não é à toa que damos tanta importância para a sua intercessão!

A rotina dos nossos missionários não é fácil! Eles saem da zona de conforto ao lado de suas famílias para pregar a Palavra de Deus e nesse caminho encontram muitos obstáculos que tentam desviá-los da trajetória de fé.

Nesse sentido, a fé tem um valor agregador e une toda a população no amor de Deus, como explica Danielso. “Se alguém se compromete em orar por um missionário diariamente, ele também se torna um dos nossos”, diz.

Intercessão pelo sertão

Além dos nossos missionários, os sertanejos também precisam de sua intercessão. Afinal, eles são os protagonistas dessa jornada! A sua oração pode contribuir para que os sertanejos entendam o valor do amor de Deus e se envolva nele para superar os desafios da vida no sertão.

O pastor Danielso finaliza ao afirmar que essa é a essência por trás da ação missionária. “A obra no sertão é a resposta de oração, tanto da igreja que entende a sua missão, quanto das pessoas que não conhecem Cristo e clamam por socorro”, conclui.

Gostou de saber mais sobre a intercessão sob a visão de um de nossos pastores? Continue acompanhando o blog da AMES para saber mais sobre nossas ações no sertão!