O que é ser missionário no sertão? Os versículos te respondem! - AMES

2

Certamente você já reparou que constantemente postamos versículos em nossas redes sociais. Essa é a prova que nosso trabalho é feito em obediência ao Ide de Jesus. Na bíblia aprendemos que nossa missão é levar o evangelho e transformar a vida de inúmeras pessoas. Foi pensando nisso, que nós do blog da AMES preparamos esse post que vai mostrar alguns versículos que nos inspiram. Veja!

Deus é amor

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” 1 João 4.8. Esse é um dos versículos mais representativos para nós. Levamos o amor aos sertanejos pois entendemos que devemos amar aos outros. Quando verdadeiramente conhecemos a Deus nos tornamos convictos da nossa responsabilidade de amar ao próximo.

A cada visita, a cada vez que apresentamos o Evangelho nas comunidades, nós vemos a esperança renascer nos olhares dos sertanejos. O amor de Deus os revigora e dá força para vencer os obstáculos que a vida no sertão pode os oferecer, como está escrito em Salmos 107:35: “Converte o deserto em lagoa e a terra seca em fontes”

Trabalho missionário no sertão

A leitura da Bíblia proporciona o entendimento sobre a importância da obediência ao Ide. Nós, enquanto missionários, sabemos da nossa responsabilidade de disseminar a Palavra de Deus no sertão e pretendemos seguir nesse caminho com muita fé! Sobre esse objetivo, nós separamos dois versículos que são um espelho do que sentimos:

Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16.15.

“Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” Gálatas 6:8.

Versículos passados por gerações

Evangelizar no sertão é formar fiéis de todas as idades! Por isso, nós investimos também na formação religiosa de crianças e adolescentes em nossos projetos, como está escrito em Provérbios 22:6:

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”.

A oração é poderosa e eficaz, uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. Gostou de conhecer esses versículos? Continue acompanhando nossas ações aqui, no blog, e nas redes sociais. Se inspire e ajude o sertão com sua oração e doação!