Perfil missionário: conheça o voluntário que nos ajuda no sertão! - AMES

2

Cada missionário que vai ao sertão muda vidas de um jeito diferente. Disseminar a Palavra de Deus é um ato de amor que exige sacrifícios, tornando único cada momento da experiência missionária. Por isso, neste post, você vai conhecer o Filipe Chagas, missionário que tem contribuído para que a AMES avance na evangelização no sertão. Veja!

Quem é Filipe Chagas?

Filipe Chagas é um missionário que está bastante envolvido com a causa sertão! Sua história com a AMES começou há dois anos no Espírito Santo, estado aonde nasceu, e atualmente, se desenvolve na liderança da base em São Félix do Coribe, na Bahia, aonde leva o evangelho e o amor aos são-felenses.

O que é ser missionário?

“Ser um missionário é ter privilégio de poder fazer parte do que Deus está fazendo”. É assim que Filipe descreve o trabalho de evangelização no sertão, uma experiência que está rendendo frutos na comunidade de São Félix do Coribe.

Conexão sertão

O Conexão Sertão foi um exemplo do poder da mobilização missionária! Durante mais de uma semana, os voluntários de todo o Brasil percorrem o sertão para ajudar na evangelização de comunidades rurais distantes.

Filipe participou da mobilização e nos contou um pouco como foi a experiência de levar os voluntários a campo. “Nos deixa muito alegre também quando vemos cada pessoa entrando nos lares e saindo impactada com o choque cultural e social. Isso faz com que os missionários estejam mais sensíveis à voz do Espírito Santo falando ao coração deles”, explica.

Consolidação do trabalho evangelizador

O Conexão Sertão também proporcionou que missionários como Filipe, participassem de momentos de evangelização diferentes dos que estavam habituados.

“Para nós, que estamos no campo, é muito bom pois temos a oportunidade de realizar mudanças nas comunidades onde atuamos, além de participar de programações pontuais como impactos evangelístico e de consolidação”, conclui.

Gostou de conhecer nosso missionário? Nos próximos posts do blog da AMES você vai descobrir outros voluntários que contribuem com a disseminação do Evangelho no sertão!