Dia Internacional da Mulher: oremos pelas mulheres sertanejas! - AMES

0

O Dia Internacional da Mulher é um momento muito significativo na sociedade! Mais do que apenas nos lembrarmos da data, é imprescindível nos atentarmos à importância do tema. Isso ocorre principalmente quando tratamos de locais como o sertão, aonde a desigualdade de gênero se acentua. Leia mais no post a seguir!

Dia Internacional da Mulher: como surgiu?

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em todo o mundo no dia 8 de março. A data é resultado de lutas feministas pelo mundo em meio a condições de trabalho desumanas e descriminação de gênero.

Um dos episódios marcantes nessa luta aconteceu justamente em 8 de março de 1917, na Rússia. Nesta ocasião, cerca de 90 mil mulheres operárias se uniram para manifestar contra o Czar Nicolau II, a participação russa na guerra e às situações as quais eram submetidas durante a jornada de trabalho.

O momento ficou conhecido como o protesto “Pão e Paz”, sendo oficializado apenas em 1921 como o Dia Internacional da Mulher.

Mulheres sertanejas

Apesar da instituição do Dia Internacional da Mulher, as desigualdades entre os gêneros ainda perduram na sociedade. No sertão, isso se torna ainda mais evidente por conta de outras mazelas, como a pobreza e o desemprego, que atingem fortemente a vida dos sertanejos.

Diante dessas condições de vida, é comum que o homem assuma o papel de provedor da família. Em alguns casos, essa situação é vista de forma distorcida pela sociedade, que julga a mulher como subordinada do homem.

Oração pelas mulheres no sertão

O Dia Internacional da Mulher é um momento em que nós, da AMES, centramos nossas atenções às mulheres sertanejas. Elas são exemplo de força e resiliência ao enfrentarem diariamente os desafios que a vida propõe. Por isso, una-se a nós e ore para que as sertanejas encontrem um caminho completo com o amor de Deus.

Contribua também para que nossas missionárias continuem seu trabalho evangelizador no sertão e dissemine a Palavra de Deus por mais comunidades sertanejas!