Dia Mundial da Oração: momento de celebração! - AMES

0

Comemorado na primeira sexta feira de março, o Dia Mundial da Oração é um momento muito importante para nós da AMES! Nesta data, nos lembramos do poder da oração na vida das pessoas, situação que vemos dia a dia no trabalho missionário no sertão. Por isso, continue lendo e entenda melhor sobre o Dia Mundial da Oração!

Dia Mundial da Oração: conheça sua origem

Você sabe como surgiu o Dia Mundial da Oração? A data começou a ser celebrada no século XIX, nos Estados Unidos e no Canadá. Tudo começou quando um grupo de mulheres se uniram para conscientizar a respeito da importância da oração bem como seu poder mobilizador para agir nas lutas sociais.

Com o passar do tempo, a data passou a ser comemorada em outros países, alcançando a marca de 170 países celebrando o Dia Mundial da Oração atualmente. No Brasil, o momento passou a ser festejado a partir de 1938 por um grupo de cristãos da Igreja Presbiteriana.

Por que o Dia Mundial da Oração é tão importante para a AMES?

Como você já pode acompanhar aqui no blog da AMES, nossas ações no sertão visam permitir que mais sertanejos experimentem do amor de Deus. A oração é um ato frequente entre os missionários, que não medem esforços para obedecer ao IDE e evangelizar no sertão.

Por isso, o Dia Mundial da Oração é tão marcante para nós! A oração é nosso instrumento de atuação, é com ela que estamos fazendo a diferença na vida de muitos no sertão!

Oração: intercessão AMES

Outro fator que você pode observar ao acessar o blog da AMES são os posts de intercessão. Essa é uma editoria específica na qual nós nos focamos em cidades visitadas pela AMES para que você possa orar por ela aí da sua casa!

Assim, você aproveita para conhecer um pouco sobre os locais por quais passamos e ainda contribui com sua oração! Se você deseja participar ainda mais, você pode também se tornar um missionário no sertão! A sua ajuda vale muito no sertão!